26/06/2023 11:14:28 - Drogamax recebe certificado empresa Amiga da Santa Casa de Araçatuba

A Drogamax Hiperfarma é a nova empresa reconhecida como Amiga da Santa Casa de Araçatuba. O certificado desse status foi entregue na manhã desta segunda-feira (26/6) pelo hospital à diretora empresa Carla Bittencourt e o gestor de Marketing Rafael dos Santos.

O reconhecimento é o agradecimento da diretoria da Santa Casa de Araçatuba às ações sociais realizadas em apoio à instituição. Em 2022 e 2023, a hiperfarma repassou ao hospital um total de R$ 20 mil referentes as inscrições dos participantes do Drogamax Run, um circuito de corrida de rua organizado  pela rede de farmácias Drogamax  para incentivar pessoas de todas as idades à praticar atividades físicas.

Os recursos foram utilizados para compra de equipamentos necessários aos setores de Endoscopia e Hemodinâmica.  “Esses repasses ajudaram a diretoria resolver duas demandas muito necessárias aos atendimentos de pacientes destas unidades. Agradecemos sensibilizado o apoio que a rede Drogamax ofereceu e por todos os demais que certamente serão oferecidos ao nosso hospital”, definiu o provedor Petrônio Pereira Lima.

Números projetam Araçatuba

Próxima de completar 50 anos de atividades, a Drogamax tem números que transformaram Araçatuba em referência do setor de hiperfarmas. De acordo com a diretoria Marketing, a Drogamax é a farmácia que mais vende por metro quadrado do país. Paralelamente, a Unidade 4 da rede, localizada no Bairro Dona Amélia é a terceira maior em espaço físico da América Latina.

A empresa foi fundada em 1974 sob a denominação Drogamar e funcionava no Calçadão da Marechal Deodoro. Hoje são cinco unidades, quatro das quais com a denominação Drogamax. Por dia, em torno de 5 mil pessoas circulam nas farmácias da rede.

Com aproximadamente 400 funcionários e Drogamax também atende consumidores de Birigui e Guararapes através do televendas.

A diretora Carla Bittencourt explicou que as doações realizadas à Santa Casa de Araçatuba integram a metodologia da empresa de “participar da vida da comunidade através de ações sociais”.

Dentre essas ações destacam distribuição de kits de lanches e de itens de produtos de higiene pessoal à instituições de Araçatuba. Os kits são montados pela empresa com os produtos doados pelos clientes nos caixas.